terça-feira, 18 de novembro de 2008

Eu Literária





Acho que não sou Romântica,
Tento ser Moderna.
De um jeito Arcaico, sou Moderna.
Tento, às vezes, ser perfeita, Parnasianamente, perfeita.
Acabo por ser Simbolisticamente imperfeita.
Não, Não estou sendo Metafórica, estou sendo Realista.
Romântica? Sei que não sou, nem estou usando antíteses para confundir.
Quero apenas esclarecer que de forma Barroca, tento ser Naturalista.
Valorizo minhas características Antropofágicas, minhas idéias Futuristas,
minha consciência Orphista.
Creio que até podem me chamar de Neo-Realista,
mas quero que fique bem claro que não é
"Paranóia ou Mistificação", o meu artigo verdadeiro,
que não sou uma Hipérbole,
que não estou tentando, eufemisticamente, mascarar meu estilo.
Não quero Comparações, não quero (isto não é um pleonasmo).
Quero apenas esclarecer,
Paradoxalmente, esclarecer,
Que apenas procuro ser mortal.

(Tatá / Junho de 2006)

Nenhum comentário: